Fotógrafo de casamento: no Brasil ou em qualquer lugar do mundo? Acerte na escolha
Compartilhe
Hoje aqui no blog, a dica é para você não errar na hora de escolher o seu fotógrafo de casamento. Seja no Rio de Janeiro, em qualquer outro estado do Brasil ou até mesmo no exterior, é muito importante prestar atenção nas características do fotógrafo que os noivos irão contratar para fotografar o grande dia.
Assim como os noivos devem ficar atento no momento de escolher o local para casamento, cerimonialista, estilista etc, o fotógrafo do casamento também deve ser escolhido com muito cuidado. Aliás, cada detalhe da organização de um casamento, que por muitas vezes dura meses ou anos, deve ser registrado da maneira que os noivos merecem.
1 - Procure um fotógrafo que exerça a profissão por amor e que tenha boas referências. Por exemplo, confira se o profissional oferece maneiras práticas para você conhecer o trabalho que ele faz.
Ou seja, se ele possui um portfólio online, se faz parte de portais especializados em casamentos como, por exemplo, o Zankyou ou Inspiration, se ele tem fotos, citações ou publicações em blogs voltados para noivas e pesquisar como ele está sendo avaliado no perfil do Google ou ReclameAqui.Prestar atenção nesses fatores é interessante para os noivos, pois eles podem ver que existem outros profissionais que atuam no universo de casamentos fazendo referência ao fotógrafo escolhido.
2 - Da mesma maneira, ao entrar em contato com o profissional ou quando estiverem em reunião, leve em consideração a qualidade do trabalho do fotógrafo de casamento:
- Material apresentado: Confira as fotos fotografadas por ele, além de questionar também os materiais usados para a confecção do álbum encadernado, por exemplo.
- Equipamentos usados: Veja se o fotógrafo de casamento trabalha com equipamentos profissionais de qualidade e se o formato do seu casamento poderá ser fotografado com aquilo que o fotógrafo oferece.
4 - Após definir o fotógrafo do casamento, é importante criar certa afinidade com esse profissional. Ou seja, os noivos precisam se sentir à vontade e depositar confiança. Por conta disso, é interessante boas conversas, além de um ensaio pré-wedding para que a relação entre os noivos e o profissional seja a melhor possível.
Outro detalhe é ficar atento se realmente a pessoa que você contratou é que vai fotografar seu evento. Muitos fotógrafos possuem duas ou mais equipes de fotografia o que na maioria das vezes (na minha opinião) não mantem a qualidade do trabalho. Ficar sempre atento pra garantir que o principal fotógrafo esteja no dia mais importante da sua vida!
Agora que você já sabe ao certo como escolher o fotógrafo de casamento, por que não me levar para fazer parte da sua história aqui no Rio de Janeiro ou qualquer outro lugar do Brasil? :) Vamos fazer um orçamento? Bora conversar!