Casamento na praia: 8 dicas para um casamento à beira mar
Compartilhe
Aliás, além de contar com elementos sensacionais para a composição dos cenários que refletem diretamente no álbum de fotografia do casamento, contar com os amigos e familiares tendo o mar como anfitrião é sempre muito renovador e gratificante.
1 - O local do casamento na praia
É muito importante que os noivos conheçam a praia que escolheram para a cerimônia e festa de casamento. Assim vão poder ficar mais à vontade no destino escolhido para o casamento. Do mesmo modo, o casal também vai se sentir bem mais confortável para receber os convidados e também hospedá-los em locais próximos ao local do evento.Podendo também, dar dicas bacanas de lugares para aproveitarem o período que envolve o dia anterior e o dia após o casamento de fato.
Para evitar frustrações, é interessante que o casal escolha um período do ano que a chuva não possa chegar e estragar tudo. Por conta disso, para que um imprevisto deste nível não acabe com o casamento na praia o casal deve acompanhar as previsões do tempo e, de preferência, contar com o serviço de uma assessoria de casamento .
Durante a escolha do local que será realizado o casamento na praia, os noivos podem fazer a escolha de reservar algum salão à beira mar para que haja a garantia de uma noite perfeita, caso a chuva ou ventania acabe com tudo. Por conta disso, contratar alguma empresa que instala toldos, tendas ou coberturas também é uma opção super válida para que dê tudo certo na cerimônia e na festa de casamento.
4 - O horário da cerimônia e casamento no litoral
Geralmente, é aconselhável que o casamento na praia comece um pouco antes do pôr do sol. Desta forma, os noivos e convidados evitam a exposição ao sol. Outro ponto positivo desta escolha é o cenário do casamento, que contará com a bela luz do entardecer. Ou seja, a iluminação perfeita para compor o álbum de fotografia casamento. Por isso mesmo, é de suma importância evitar atrasos para não prejudicar a fotografia e a filmagem, pois nesse horário o Sol se põe muito rapidamente.
Ao escolher o entardecer para realizar o casamento na praia, os noivos devem ter em mente que o horário é propício para pernilongos e outros insetos. Por conta disso, o ideal é que cada convidado receba um repelente para poder ficar livre deste problema.
Uma opção para evitar dores de cabeça por conta dos pernilongos e insetos é a de espalhar algumas velas e tochas de citronela pelo local que foi escolhido para realizar a cerimônia e festa de casamento. Assim, o casamento na praia vai contar com uma linda decoração para o cenário, além de evitar pernilongos como penetras na festa de casamento.
O casamento na praia é a ocasião ideal para que o vestido de noiva seja elaborado com tecidos mais leves. Portanto, uma boa opção é que o vestido não tenha muitos adereços nem muito elementos brilhosos! Alcinhas finas e decote nas costas combinam bem com uma cerimônia realizada na praia!
A escolha do buffet do casamento na praia também tem que ser feita com cuidado. Algumas empresas voltadas para festas de casamento oferecem cardápios especiais para casamentos litorâneos. Comidas mais leves é uma boa saída para climas úmidos e calorosos.